Resumo da política
• Política de trocas e devoluções - Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 7 (sete) dias corridos. - A exceção são os itens de moda como bolsas, sapatos e roupas, vendidos e entregues pela Americanas, que podem ser devolvidos em até 30 (trinta) dias corridos. - Estando dentro desses prazos, a troca ou devolução é grátis. ;)
Casos sem reembolso • Importante lembrar que não vamos fazer a devolução do valor se: - Não houver uma solicitação de troca registrada antes pelo Minha Conta; - A solicitação estiver fora do prazo; - A gente receber o que você devolveu no Centro de Distribuição da Americanas, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou; - O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.
Como cancelar • Como realizar o cancelamento - Para realizar o cancelamento de um pedido pelo site, é só entrar em Minha Conta, depois na seção Pedidos, escolher o pedido e clicar em Cancelar. - Se você preferir, pode realizar pelo aplicativo, seguindo as instruções: - No iPhone: é só entrar em Mais no menu inferior, clicar em Meus Pedidos, selecionar o pedido e clicar em Cancelar. - No Android: abrir o menu localizado no topo esquerdo, clicar em Meus Pedidos, selecionar o pedido e clicar em Cancelar. Importante lembrar que você só pode cancelar o pedido caso ele ainda não tenha sido enviado para a transportadora. Nesse caso, se quiser cancelar, você precisa esperar ele chegar na sua casa para recusar o produto. - Após a entrega, você poderá só trocar ou devolver. Cancelamento de pedidos internacionais - O cancelamento de pedidos internacionais pode ser feito da mesma forma descrita acima. - Se o seu produto internacional foi taxado pelos Correios e voce deseja desistir da entrega por isso, você precisa entrar no site do Correios para recusar o objeto. Após a recusa, é só entrar em contato com a gente que vamos fazer o reembolso do valor.
Como trocar • Como realizar a troca - Para realizar pelo site é só entrar em Minha Conta, depois na seção Pedidos, escolher o pedido e clicar em Trocar ou Devolver. -Se você preferir, pode realizar pelo aplicativo, seguindo as instruções: - No iPhone: é só entrar em Mais no menu inferior, clicar em Meus Pedidos, selecionar o pedido e clicar em Trocar ou Devolver. - No Android: abrir o menu localizado no topo esquerdo, clicar em Meus Pedidos, selecionar o pedido e clicar em Trocar ou Devolver. - A devolução do produto pode ser realizada por postagem nos Correios, por coleta ou devolução na própria loja em que retirou. - É só conferir como fazer em cada caso na seção Como devolver.
Troca por defeito • Troca por defeito - Comunicações sobre produtos com defeito devem ser feitas em até 90 (noventa) dias corridos, se forem bens duráveis (por exemplo, geladeira e ar-condicionado), e 30 (trinta) dias corridos, se forem bens não duráveis (por exemplo, alimentos e bebidas). - Entre em contato com o fornecedor para que ele informe a rede de atendimento credenciada. Veja aqui os telefones das assistências técnicas. - Antes de pedir ajuda, consulte o manual de instruções que acompanha o produto. Ele traz dicas importantes sobre instalação e manutenção, além dos telefones dos postos autorizados. - Se o fabricante não corrigir o defeito em até 30 (trinta) dias corridos, você tem direito a um produto novo, à devolução do valor pago ou a um abatimento no preço que pagou. - Caso não consiga uma solução, avise a gente.
Prazo para concluir o processo de troca • - A gente tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções. - No caso de produtos comprados de lojas parceiras, no nosso Marketplace, também contamos o prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto no estoque deles.
Como devolver • Como devolver - Você viu que está dentro dos nossos prazos pra troca ou devolução, pediu a troca pelo Minha Conta ou pelo aplicativo e agora quer saber como fazer pra devolver o produto? É fácil: - O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar; - Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante; - Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota; - Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.
Devolvendo por postagem nos Correios • - Se você comprou um produto vendido por um parceiro, a devolução é feita por postagem nos Correios. Por isso, para devolver um produto pelos Correios, é preciso seguir algumas regras: - Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso); - 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento; - As somas totais das dimensões não podem passar de 200cm. - A gente te manda um código de postagem gratuito por e-mail, você embala o produto exatamente do jeito que a gente explicou no item Como devolver e é só ir na agência dos Correios mais próxima para postar. - Esse código tem validade para ser utilizado, então cuidado pra não perder o prazo, tá?
Devolvendo por coleta • - Se você comprou um produto vendido e entregue pela Americanas, a devolução pode ser feita por postagem nos Correios, exatamente do jeito que a gente explicou acima, ou por coleta, por causa do tamanho (produtos grandes como geladeiras) e da complexidade. - Para coletar um produto, tem que ficar de olho nessas informações: - O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega; - As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 21h; - São feitas até três tentativas de coleta; - O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item Como devolver. - Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não o tenha, não entregue o produto. - A gente só faz três tentativas para coletar o produto. Se não tiver ninguém pra entregar, o processo de coleta é cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca de novo, tá?
Devolvendo produtos retirados na loja
Reembolso • Devolução do valor pago - A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com: - Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito. - O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto. - Boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta. - O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou. - Se quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos, vai ser gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra. Ela vai poder ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, só precisando apresentar documento de identidade e CPF. Esse valor fica disponível até 60 (sessenta) dias corridos, então cuidado pra não perder o prazo, tá? Recebimento do valor reembolsado - Saldo Ame: você recebe o valor de volta na sua conta Ame em até 15 (quinze) dias úteis. - Saldo Ame + cartão: nesse caso, uma parte do reembolso volta pra sua conta Ame e a outra vai pro seu cartão, em até duas faturas. - PIX: você recebe um crédito em conta no valor do PIX feito, em até 2 (duas) horas. - Vale presente ou vale compra: você recebe o vale de volta em até 1 (um) dia útil. - Cartão virtual CAIXA: você recebe um crédito em conta no valor do pagamento em até 10 (dez) dias úteis.
Quando recusar a entrega • Quando recusar o produto - A gente envia os produtos exatamente como eles chegam do fabricante. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos: - Você já solicitou o cancelamento, mas o produto já estava em rota de entrega; - Embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada; - Produto quebrado, amassado, riscado ou danificado; - Produto completamente diferente do que você comprou; - Peças ou acessórios faltando. - Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 90 (noventa) dias corridos para entrar em contato com a gente, se forem bens duráveis, e até 30 (trinta) dias corridos se forem bens não duráveis.
Mais informações • - Se ficar alguma dúvida, você pode acessar nossa página de Perguntas e Respostas Frequentes. ;)
Para produtos vendidos e entregues por Magalu: Você pode solicitar a troca ou devolução do produto em até 7 dias corridos, a partir da data do recebimento do seu pedido. A troca pode ser pelo mesmo modelo do item, ou por um vale compras para utilizar em um item de sua preferência.
Veja como produto deve ser devolvido em cada situação:
Se você recebeu o pedido, mas o produto não atendeu a sua expectativa ou se você se arrependeu da compra: 🔹 O produto deve estar na embalagem, com o manual, todos os acessórios e sem sinais de uso. 🔹 Produtos das categorias de bens de consumo, eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com as etiquetas do fabricante, intactas. Para a categoria de ar condicionado, não efetuamos a troca após a instalação Ah, é importante lembrar que todos os aparelhos celulares e eletrônicos devem ser devolvidos livres de dados pessoais (você deverá restaurar as configurações de fábrica do aparelho, excluindo todas as contas vinculadasS antes da devolução).
Se você percebeu que comprou errado ou se você desistiu da compra antes mesmo de receber o produto: 🔹 Orientamos que o produto esteja na embalagem original lacrada, com o manual, todos os acessórios e sem sinais de uso.
Se você recebeu o produto, mas percebeu algum defeito funcional (prazo de 7 dias): 🔹 O produto deve estar embalado, de forma que não sofra danos no transporte, com o manual, todos os acessórios e sem sinais de mau uso ou avaria. Para a categoria de ar condicionado, não efetuamos a troca após a instalação. Ah, é importante lembrar que todos os aparelhos devem ser devolvidos livres de dados pessoais (você deverá restaurar as configurações de fábrica do aparelho, excluindo todas as contas vinculadas antes da devolução).
Se você recebeu o produto, mas percebeu algum defeito funcional (prazo maior que 7 dias): 🔹 Para acionar a garantia, apoiaremos você no contato com o fabricante, mas se preferir, deixamos aqui os contatos dos principais parceiros, para acioná-los diretamente.
Confira aqui, mais informações sobre a devolução de smartphones.
Para solicitar a devolução, acesse “Pedidos” e clique em “Trocar ou devolver produto”.
O produto será devolvido ao estoque do Magalu e assim que chegar, será feita a análise do produto em até 3 dias úteis. Neste prazo, você receberá um e-mail com a confirmação da sua solicitação. Aprovada a devolução do produto, o Magalu providenciará a restituição do valor pago por você.
O produto precisa atender aos requisitos listados acima, e em caso de divergência, o Magalu se reserva o direito de recusar a devolução e enviar novamente o produto para o endereço de entrega informado no seu pedido. Essa política deve ser entendida conforme as regras do Código de Defesa do Consumidor e demais legislações aplicáveis, não afastando nenhum direito previsto.